quarta-feira, 17 de março de 2010

Juvenis Masculinos



Começou este fim-de semana, o Campeonato Nacional para os Juvenis.
Integrados num grupo muito dificil, jogámos no Domingo com uma equipa que já antes tinhamos defrontado no Regional, o Esmoriz, perdendo agora por 3:0.
Equipa esta muito forte e experiente, contendo também mais valias fisicas, técnico-tácticas muito interessantes.
Ainda assim no 1ºset oferecemos alguma luta e algum equilibrio, perdendo apenas por 25/23, ou seja, esteve quase...
De referir também que este jogo serviu já para colocar e confrontar no campo, algumas das novas dinâmicas que o grupo tem vindo a treinar.
É neste contexto aliás que se pressupõe num trabalho de formação: aprender e crescer.
Obviamente que os processos de adaptação sugerem vicissitudes, mas faz parte de um percurso, de um objectivo, nunca imediato.
Até porque como dito, para além do Esmoriz, faz parte também do nosso grupo, o Campeão Regional, o Frei Gil; nada que nos assuste e nos faça esmorecer quanto aos objectivos constituidos, pois basta atitude, dignidade e humildade para potenciar performances condignas e valorosas.
Portanto, em combate e em consciência, trabalha-se!
Portanto, com todos, caminhamos!

OooooOOOOOoooHhhhXões!...

1 comentário:

  1. Por falar em "atitude, dignidade e humildade", seria importante que os jovens deste grupo, também verificado por quem acompanha de fora, não sentissem haver no seu seio elementos de 1ª e de 2ª, ie, fossem todos sujeitos às mesmas oportunidades e critérios de avaliação.
    Pegando nas palavras de George Orwell, parece que são todos iguais, mas há uns que são mais iguais que outros, e isto porque uns são substituidos ao fim de 1 ou 2 erros, e outros podem errar o jogo todo.
    Eduardo Boto

    ResponderEliminar