segunda-feira, 29 de março de 2010

Juvenis Masculinos no Torneio AVP

Neste fim de semana os Juvenis, deram inicio à sua participação no Torneio AVP, defrontando para o efeito o Madalena, e vencido por 3:1, num jogo particularmente interessante, dada a conjuntura em que este grupo se insere e se inscreveu.
De facto, numa lógica de criar e interiorizar rotinas de jogo, de criar ritmos desportivos e competitivos, de adequar dinâmicas individuais e de conferir processos técnicos e tácticos, bem como de criar novos estimulos e de despertar motivações, este torneio, oferece assim espaço para os jogadores menos utilizados, sejam oriundos do próprio escalão, sejam dos juvenis do 2º ano integrados nos juniores masculinos, possam assim usufruir de um espaço próprio de competição, onde deste modo não só animarão as hostes, como fundamentalmente, desenvolvem-se e potenciam novas competências e apetências.
É de facto um trabalho de continuidade que se pretende dinamizar, em si e por si, sem ignorar a clarividência do contexto em que se insere esta dinâmica, onde todos os atletas Juvenis Masculinos são um só grupo, pois sempre que pertinente, é conferida uma gestão do mesmo, tendo em conta as diferentes provas em que eles todos participam.
Assim, com a natural empatia e cordialidade que o grupo se caracteriza,
forma-se e constroi-se um projecto.
Com a natural colaboração e compreensão dos que os envolvem, este torneio, conduz e reconfigura um projecto inicial, a um envolvimento de todos e com todos, ao objectivo primeiro, o de formação humana e desportiva, e de possibilitar a todos, espaços de jogo, pelo prazer do mesmo e de crescer para o mesmo.
Portanto, contamos com a solidariedade de todos,
decerto para um processo saudável e positivo.

Não posso deixar de agradecer, em nome de quem represento, as palavras sempre agradáveis de muitos, quanto à nossa participação,
num Torneio em Itália, já nesta semana, onde defrontaremos selecções nacionais e equipas de topo de diferentes paises;
nem esquecer de agradecer a presença na festa no Via Rápida, de colaboradores como José Augusto e Paulo Queirós, de alguns pais (dos escalões de infantis e iniciados femininos) bem como deste escalão, de algumas atletas infantis, iniciadas e juvenis, dos muitos amigos e amigas dos juvenis, dos muitos amigos pessoais, do Luis (DJ), e também, de um muito querido colaborador e amigo, o Iglesias;
este último que com o seu entusiasmo e carinho, é de facto,
o nosso sétimo jogador!
Quem esteve divertiu-se, e agradecemos!
Será decerto um momento único nas vidas dos nossos rapazes, mais um, onde também o Torneio se configurará como tal, pela riqueza de vivências humanas e desportiva.

Obrigado...

1 comentário:

  1. Em nome dos Iniciados Masculinos, venho expressar os desejos de que façam uma boa viagem rumo a Itália, e que o torneio dentro da lógica desportiva e social em que foi enquadrado corra da melhor maneira possível, pois estamos certos que elevarão bem alto as cores do nosso Leixões. Um grande abraço ao Rui Meirim extensivo a todos os atletas e técnico!

    ResponderEliminar