domingo, 23 de maio de 2010

Infantis Femininas

6 JOGOS, O MESMO NÚMERO DE VITÓRIAS!!!!
EM GRANDE!!!!

A Equipa das Infantis Femininas, deslocou-se este sábado à cidade de Guimarães, mais concretamente ao Pavilhão de Fermentões, para defrontar a equipa do Vitória SC, (principal adversário ao apuramento para a fase intermédia), vencendo o jogo por 3-2, com os parciais de 25-22, 19-25, 23-25, 25-20 e 15-7.

Num Pavilhão com grande moldura humana, o único senão foi a elevada temperatura no seu interior. Mas nem isso demoveu a nossa equipa para mais uma excelente exibição. A nossa equipa apresentou-se sempre muito serena e nada temerosa pelo ambiente criado. De notar três aspectos negativos: Primeiro a falta de coragem do árbitro, que devido ás suas más decisões e dualidade de critério, nos levou a perder o 2 set e consequentemente a oportunidade de se fazer o dois a zero; Segundo a temperatura no interior do pavilhão, insuportável; Terceiro a permanente pressão sobre o árbitro, de alguns elementos que não são autorizados na zona de jogo. Mas vamos ao jogo... O jogo foi tecnicamente muito bem disputado, emotivo, muito equilíbrado, originando fases de jogo de grande brilhantismo por isso uma grande incerteza no resultado, duas boas equipas, boa propaganda para o voleibol. O 1º set teve várias igualdades no marcador, mas a nossa equipa jogou sempre muito concentrada e foi mais forte na fase final, a vitória foi nossa, sem contestação. No 2º set a história foi diferente, estivemos quase sempre à frente do marcador mas, mercê de algumas decisões já acima referidas, levou-nos a perder o set, muito por culpa da desconcentração provocada por essas más decisões na nossa equipa, que nesse periodo cometeu vários erros. Menos equilibrado foi o terceiro set, onde as atletas do Vitória venceram bem. No quarto set as nossas atletas estiveram novamente concentradíssimas, entrando logo no inicio com uma jogo muito seguro, voltando ao seu nível quer no aspecto atacante como defensivo, de facto controlamos sempre o marcador levando para a "negra" a decisão do jogo. Na "negra", embaladas pelo bom jogo do set anterior, iniciamos com uma vontade, uma atitude e um querer enorme que levou a uma vitória no set e consequentemente no jogo.
O Leixões termina assim invicto na Série B do Campeonato Nacional. As nossas atletas tiveram um comportamento excelente, dando indicadores que com o trabalho realizado, continuando a treinar com entusiasmo, vontade de aprender, continuando a criar um fortíssimo espirito de equipa estes resultados vão aparecer com naturalidade mais vezes, mas para isso é necessário continuar com a mesma atitude e união.

Nunca é demais expressar um sentimento de gratidão para a nossa treinadora, Profª. Adriana que está de PARABÉNS. OBRIGADO pelo seu contributo e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com as "nossas meninas".

Uma palavra para a nossa atleta Laura que apesar de se encontrar lesionada (perna engessada) compareceu para dar o seu apoio à equipa. Foi importante. As melhoras, volta depressa...

Não queremos deixar passar a oportunidade para agradecer o apoio incondicional dos pais, familiares e amigos. Prestaram um importantíssimo contributo no apoio durante todo o jogo. A vitória também é vossa. Foram ESPECTACULARES!!! MUITO OBRIGADO.

Vamos agora esperar pelo sorteio para a Fase intermédia. Os jogos será nos dias 4, 5 e 6 de Junho em local a designar.

Bons treinos e não se esqueçam de estudar...

Unidas para sempre...........OOooohhhhXxõõeessssss...









3 comentários:

  1. Pois é, quando se tem um grupo UNIDO e a trabalhar para um único objectivo, dá nisto…

    E esta união è tão abrangente, que reparem a que horas foi publicado o comentário ao jogo!!!!
    Lá esta alguém, que apesar da hora, não consegue deitar-se sem extravasar o seu contentamento.

    Foi na verdade um jogo bastante triste e emotivo.

    Triste, pois nunca imaginei, que num escalão base de formação, a equipa adversaria tivesse um comportamento tão anti desportivo.
    Foi lamentável o que se assistiu!!!!

    Não por parte da equipa do Guimarães e o seu treinador, um Senhor, mas a toda a evolvente extra jogo.

    As nossas atletas, as que não estavam a jogar, foram insultadas do mais rasca e desculpem-me a expressão, do que pode haver. Foram agredidas com papéis, paus de gelados, tampas de garrafas, etc.

    A certa altura, elementos estranhos ao jogo, entravam constantemente no pavilhão, parecendo ate que o Guimarães, não tinha UM, mais sim SEIS/SETE treinadores!!!!!! Como é isto possível???????

    A pressão sobre a mesa e o árbitro, foi uma coisa nunca vista. E o árbitro, não teve força psicológica para ser imune a tudo isto e conseguir ser imparcial.

    Ate uma equipa masculina do Guimarães, conseguiu entrar em campo no último set, fazendo uma pressão enorme sobre as nossas atletas quando tinham que servir, sem que ninguém fizesse nada!!!!!! Enfim tudo o que há de mau no desporto, foi aceite com naturalidade neste jogo.

    Quanto as nossas meninas, FANTASTICAS.
    E o que me impressiona é a união delas quando alguma falha!!! Se calhar também esta aqui nesta união, um dos pilares para o seu sucesso.

    Quando se assume que o objectivo não è ganhar, mas melhorar e evoluir diariamente, como pessoas e atletas…

    Quanto à treinadora, temos sem duvida uma Líder.

    Um abraço a todos e…, pois è lá continuamos…Quem diria…

    P.S. – Já agora, apesar de nós sermos os peixeiros e as nossas meninas peixeiras, quero que saibam que esta é uma das profissões que mais admiro e respeito, quanto mais não seja pelas 9 mortes no mar a trabalhar, que já ocorreram este ano.

    Victor Carvalho

    ResponderEliminar
  2. A união é sem dúvida um dos principais pilares desta maravilhosa equipa... é nisso que acredito... na união,no respeito,no trabalho,na dedicação,na humildade e na amizade... e vocês pais, com todo o vosso apoio, são outro pilar fundamental. Obrigado a todos :)
    Adriana Costa

    ResponderEliminar
  3. Parabéns meninas!
    Vocês são um exemplo fantástico de união!
    Continuem a ser assim, humildes e unidas, e continuem a ouvir os conselhos da vossa excelente treinadora!
    O trabalho sério traz sempre resultados!
    Felicidades para a próxima fase!
    Força Leixões!

    ResponderEliminar