segunda-feira, 31 de maio de 2010

Agora os Juvenis, todos juntos no AVP...

Os juvenis que até aqui estavam dispostos para duas competições, sendo a única que agora decorre, o Torneio AVP, passaram de novo a estarem todos juntos nesta competição.
A razão para tal deve-se a que por via da impossibilidade de se realizar um torneio para os demais que neste escalão entretanto não passaram à fase seguinte, como tal, agora voltámos de novo a ser um só grupo.
Lamenta-se que assim seja, pois apesar dos esforços da AVP, a responsabilidade é alheia à mesma, bem como aos demais clubes potencialmente interessados.
Aliás esta mesma infeliz situação, ocorre também noutros escalões, o que origina que desde meados de Abril (ou mesmo mais cedo), muitos jovens não tenham competições, pois a FPV tem assim organizado as diferentes competições do Nacional!
Pena que assim seja, desmotivando...
Deste modo os nossos rapazes, regressando na totalidade, sem ritmo de jogo, com cerca de um mês e meio sem competição, defrontaram este fim-de-semana o Castêlo da Maia, equipa que muito recentemente disputaram a fase intermédia, e perderam por 3:0.
Se no primeiro set quase que o vencemos, porém os restantes tal factor foi decisivo.
Ainda assim, o último set, fomos mais equilibrados que no segundo.
Vamos agora enfrentar os restantes, tentando readquirir ritmos e energias que um final de época, nestas circunstâncias, sempre são influentes.
Vamos rapazes, vamos reerguer forças!

Entretanto não posso deixar passar em claro, o momento que o Voelibol do Leixões atravessa, pois para além do titulo de Campeões Nacionais que os Juniores brilhantemente conquistaram, coexistem mais cinco escalões quer em fases intermédias quer nas respectivas finais.
É de facto motivo de orgulho, onde um projecto se afirma.
Se os Juniores assim o conseguiram, ele é sobretudo assegurado não só excelente trabalho que foi feito este ano, como decerto pelo muito que estes percorreram ao longo do seu processo de crescimento.
Com vicissitudes pelo caminho, mas sempre com um objectivo: cada vez melhor!
Aliás a formação, neste contexto, num projecto, passa também pelo desenvolvimento da pessoa e pela envolvência que estar no Leixões oferece, sem nunca descurar a vertente desportiva, em conformidade com os seus constituintes e com dinâmicas próprias.
Os Juniores mostraram que é possivel!
Estes rapazes, com humildade, amizade e atitude, mostraram que vale a pena!
Constituiram-se como referência...
Parabéns ao Bento, ao Carriço, ao Bruno, aos atletas...
Felicitações aos pais que têm acompanhado este grupo!
Agradecimentos a todos aqueles que nos apoiaram!

E agora, a todos aqueles/aquelas que brevemente vão tentar conquistar novos triunfos, força pessoal!
Apesar de tudo o que possa suceder, em meu nome e em nome dos que represento, temos orgulho de todos, sem incertezas, e com um enorme sorriso!

oooOOOOoohhHHhxxXÕÕões !

Sem comentários:

Enviar um comentário