domingo, 31 de janeiro de 2010

Os Juvenis Masculinos estiveram quase!


Antes de falar sobre o jogo que decorreu este sábado, no Siza, entre o Leixões e o Vitória de Guimarães, torna-se necessário primeiro, enquadrá-lo:
Perante o lider invicto da nossa série...
Perante um grupo que não sofre grandes alterações e vem junta, tal como se encontra actualmente, desde os minis...
Perante uma equipa que já foi no seu respectivo ano, campeã nacional infantil, e só não o foi também, enquanto iniciados, por razões diversas...
Perante uma equipa que pelo referido, detém bons indices técnicos, emocionais e fisicos...
Perante uma conjuntura que transmite assim aos que os defrontam, experiência e dificuldade em os vencer...
Perante uma realidade geracional que determinou equipas e circunstancias desportivos muito bons e bastante competitivos, por vezes equilibrados...
Perante isto tudo, os nossos rapazes fizeram um grande jogo, senão mesmo excelente, como dito por muitos e até mesmo pelo adversário, quase perfeito!
Apesar disso, tanto o dito no inicio como pela pouca experiência que os nossos rapazes por vezes ainda demonstram, fez com que perdessemos por 3:2...
mas estivemos quase!`
É preciso de facto não esquecer que este grupo, só existe tal como o conhecemos, apenas há 2 anos, e com realidades técnicas e desportivas dentro de si, muito diferentes, onde muitos se juntaram a nós, e outros começaram o Voleibol apenas nessa altura.
Tal contexto faz com que todo o trabalho efectuado, pelo treinador e pelos atletas, e pela disponibilidade dos pais, começa agora a mostrar resultados e performances verdadeiramente fantásticas; e aqui transcrevo as palavras amáveis e correctas, do responsável pelo Vitória, Domingos Mendes, escritas no blogue do respectivo escalão:

Na partida referente à 16ª jornada o Vitória deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões e venceu por 2-3, com os parciais 25-19; 25-13; 18-25; 23-25 e 12-15, num jogo pleno de emoção.
Com o início do 1º set favorável ao Vitória, estando a vencer por 2-8, a equipa da casa reagiu muito bem praticando voleibol de qualidade excelente, direi mesmo quase perfeito, vencendo-o justamente.
No segundo set, continuando a praticar voleibol de grande nível o Leixões venceu de forma categórica conforme o parcial o demonstra.
Quando tudo parecia estar resolvido a favor do Leixões, os atletas do VSC não satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos, iniciaram uma recuperação fantástica, invertendo o rumo dos acontecimentos, chegando mesmo à vitória.
As duas equipas estão de parabéns pelo grande espectáculo que ofereceram a todos os presentes.


Que mais poderei dizer senão que cheguei a acerditar que, assim como muitos, tal como já tinhamos feito na 1ªvolta, iriamos vencer!
De facto, após os soberbos 2 primeiros sets, que nos levou todos ao rubro, algo poderia ter sucedido; porém um certo relaxe, como o desgaste emocional e fisico, aliadas a uma certa "inexperiênica" competitiva, levaram que a clarividência e a mesma atitude inicial não se elevasse e determinasse outro resultado.
Ainda assim demos luta até ao fim, e quase que foi!
Mas a mais valia da equipa do Vitória, até pelos motivos antes referidos, fez alguma diferença.
Contudo quase que surpreendiamos, mesmo!
Foi uma tarde deveras a não esquecer!
E agora rapazes, é preciso não adormecer, é preciso continuar a trabalhar com a mesma humildade e a desejada tenacidade, pois ficou aqui registada para vocês e para os demais, que estamos no bom caminho...é preciso acreditar e manter estes niveis sempre que possivel!
Ao público presente, pelo entusiasmo e pela emoção transmitida, Obrigado!
Aos pais, pela presença e pelo apoio dado até aqui, congratulo-me!
Aos atletas, todos, o agradecimento pelo prazer de vos "representar"!
Pois bem, a seu tempo, o devido, sorrisos sucederão!

Ah!...e obviamente,parabéns aos Iniciados, às Iniciadas e às Infantis pelo que conseguiram...
Força minha gente!

E agora, por fim uma nota triste: todos nós, e especialmente os que mais proximamente conviveram com o João Laranjo, as nossas sentidas condolências à familia e a todos os com que ele partilharam as suas alegrias e as suas amarguras.
O seu voluntarismo, a sua atitude e a sua disponibilidade, faz seguramente, com que o seu nome configure na história do Voleibol do Leixões.
Obrigado, Sr. João!

Para o infinito...e mais além!...OOOOOoooHhhxõões!

2 comentários:

  1. bem...
    apenas uma palavra de incentivo a todos os atletas que estão cada vez mais fortes como equipa. Mereciam algo mais no sábado!

    Agora, metam na cabeça de uma vez por todas que nada é impossível!

    Faltou um bocadinho de sorte nalguns momentos, visão de jogo noutros, coragem e determinação noutros ainda...normal! Acreditem sempre!
    Juntos serão mais fortes!

    Força aí rapazes..

    ResponderEliminar
  2. Foi pena! Faltou um Danone!
    De qualquer modo, o que fica deste jogo, é que se trabalharem com seriedade, acreditarem nas vossas capacidades, e conseguirem adquirir alguma consistência de jogo, poderão chegar longe.
    O potencial está aí, falta jogá-lo cá para fora!
    De que estão à espera?
    Força rapazes! Força Leixões

    ResponderEliminar