domingo, 10 de janeiro de 2010

Juvenis Masculinos tiveram Jornada dupla

Este fim de semana, os Juvenis Masculinos jogaram com o Esmoriz G.C. e com a A.A. Espinho "B", respectivamente, no Sábado e no Domingo.
Obtiveram diferentes resultados e dinâmicas várias, sendo que com o Esmoriz perderam por 3:2, e com a Académica de Espinho venceram por 3:1.
Quanto ao primeiro jogo, os rapazes viveram e deram a quem assistiu, diferentes emoções, onde não houve uma equipa, mas sim três!
A primeira, perdendo assim os dois primeiros sets, foi apática e irreconhecivel.
A segunda, onde conquistaram os dois sets seguintes, empatando o jogo, foi aguerrida e competitiva.
Finalmente, a terceira, então na "negra", perdendo o set, e claro o jogo, foi estimulante mas nervosa.
De facto, se a experiência e o valor da equipa adversária, fizeram a diferença e por merecer a vitória, contudo na passagem para o terceiro set, tomando consciência do seu valor e do seu prazer de jogar, bem como após as palavras do treinador, os rapazes mostraram o seu real valor, tiveram uma outra atitude e ofereceram deste modo, conjuntamente com o Esmoriz, excelentes momentos de jogo, aquecendo o ambiente, aumentaram a qualidade do jogo, e neste contexto, dando réplica, venceram esses dois sets por 27/25 e 25/23.
Pena que na "negra", a emoção, a ansiedade, tenha atraiçoado a mais valia do conquistado, prevalecendo a experiência dos jogadores do Esmoriz.
Com a Académica de Espinho, outra boa equipa, num jogo de acerto do calendário compettivo, os nossos rapazes foram mais regulares e consistentes, ainda que por vezes permitissem que alguma desconcentração e disciplicência, pudesse atraiçoar uma merecida vitória; foi deveras outro jogo interessante e bem disputado, por todos!
Mais uma vez, estão todos de parabéns, os que jogaram e os que não jogaram, os pais e o público em geral, pelo ambiente que proporcionaram, e pela empatia que criaram.
O treino, agora, fará com que os Juvenis Masculinos, aprendam com o que conseguiram e com o que poderiam ter feito até aqui e, sobretudo, consolidem processos e conjuguem espaços de crescimento técnico e táctico, em todos e em cada um.
Por fim, lanço um desafio a todos aqueles que leiam este espaço, e a todos os interessados; apareçam no próximo Sábado, no Siza, pelas 15 horas, onde vamos defrontar o Sto. Tirso!
oooOOOOOHHhhhXxõõessssss...

Sem comentários:

Enviar um comentário