segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mais um GALAVOEI...

Ainda que passado algum tempo, ao referir recordamos, ao recordar partilhamos e partilhando afirmamo-nos!
Assim nos dias 2 e 3 de Janeiro, decorreu nas Naves do Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, mais uma edição do GALAVOLEI, a terceira.
Foi de facto um momento único, que já o é deveras na cidade e no universo do Voleibol, onde sob a égide do Departamento de Voleibol do Leixões Sport Clube, fez-se festa, pelo vólei, houve convivio, sob competição, e afirmou-se um projecto, de que o clube e todos nós, nos devemos orgulhar!
Integrando ainda neste contexto decorreu um jogo emocionante das Seniores do Leixões, conjuntamente com os demais jogos de todos os escalões que o Leixões contém, desde os minis aos juniores, onde em cada escalão da casa convidou ourtos clubes, pudemos assistir a um evento desportivo digno de registo e de satisfação.
Obviamente que gostariamos de convidar muitos mais, mas os recursos que tal dimensão obrigaria, passaria talvez...por uma semana, certamente!
Porém não estando, consideramos como se estivessem estado, pois deste modo é a modalidade que se evoca.
Também houve um momento lúdico, no sábado á noite, onde não só foram apresentados todos os atletas de Voleibol deste clube, como também foi visto e sentido um "filme" sobre o passado e o presente desta modalidade no clube; assim também se projecta o futuro!
Do mesmo modo, nessa noite, houve outros convidados que quiseram estar na festa...a escola de ginástica ritmica do Boavista e um grupo de jovens simpáticas que nos puseram a sonhar...o voleibol!
Enfim se muito fica por dizer, as palavras vão e ficam com quem esteve no GALAVOLEI, jogando, assistindo ou vivendo-o!
Aliás a prova de que esta iniciativa já tem um certo "protagonismo", será também a gentileza com que o site do Sovolei, ao ter brindado nos seus conteúdos, quer pelas informações correspondentes ao GALAVOLEI, quer pelos videos que nele podemos ver...obrigado!
Agradecemos também, de facto, à Matosinhosport, à Câmara Municipal de Matosinhos, à Associação de Voleibol do Porto e claro ao Leixões Sport Clube, que pela disponibilidade e pelo apoio dado, tornou possivel realizar mais um humilde mas estimulante GALAVOLEI!
Não posso deixar de referir e enaltecer ainda, todo o apoio e contributo de todos os colaboradodes e "directores desportivos" dos diferentes escalões, pois sem estes, este evento seria dificil de concretizar; e também porque, só com eles é possivel acreditar num projecto, e potenciar um espaço de formação, de que para tal, voluntariosamente e entusiasticamente têm dado.
Tanto eles, pais de muitos dos nossos atletas, como os demais, fazemos parte de um conjunto; com os nossos filhos, nossos atletas, que com um sorriso e o prazer de estar por cá, constituimos deveras, uma identidade, uma familia!
Haja coragem e a capacidade de constituir o sonho, que a tradição do Voleibol do Leixões, se afirmará!
Haja também quem, connosco quiser estar e permitir o consequente!
Como sempre, no Leixões, pelo Voleibol, uma referência social desportiva!
E porque...I Love Volleyb'all...OOooohhhhXxõõeessssss...

3 comentários:

  1. apraz-me só realçar o facto de num texto "curto" não haver uma referência aos treinadores, que até agora, sabe Deus como, têm aguentado o barco com as dificuldades que todos sabemos.
    A eles sim, é preciso dar valor, pois para ensinar os atletas ainda dispõem de tempo para estes eventos...
    Eles e elas sim, deviam ver recompensado esse esforço e essa crença neste projecto!

    ResponderEliminar
  2. Aproveito como é óbvio a oportunidade para agradecer publicamente a todos os treinadores, o empenho, a disponibilidade demonstrada para que este evento fosse possível. Tenho a certeza que a não menção aos treinadores por parte do Rui Meirim, foi puro e simples lapso, e quem o conhece sabe bem, o quanto aprecia e enaltece o bom desempenho dos técnicos que connosco trabalham. Fazem parte da máquina, e neste contexto, também não poderão ser esquecidos, e as v/ dificuldades têm sido as n/ preocupações, desde o momento em que decidimos ajudar a secção.
    Sempre foi e será a n/ motivação dar as melhores condições de trabalho, pois deste modo, melhor evolução técnica terão todos os n/atletas, e a organização de eventos como o Galavolei, é uma fantástica oportunidade para divulgar o Voleibol em geral, desenvolver a competição dos atletas, e claro promover igualmente o trabalho e desempenho dos n/ treinadores.
    Na qualidade de colaborador desta secção, e penso que com a concordância de todos nós, um sentido obrigado aos treinadores pela colaboração prestada, renovando o desejo de caminharmos lado a lado no projecto que se pretende para o Voleibol do Leixões!

    ResponderEliminar
  3. Enfim, parabéns a todos, e sem nomear ninguém pela organização de mais um GALAVOLEI, mas, isto não é ser presunçoso, mas já estamos habituados a que tudo corra bem.
    Da leitura do post não consigo saber e relacionar com as pessoas, as funções de colaboradores e directores desportivos. Será que me podem esclarecer, porque isto faz parte da cultura leixonense.

    ResponderEliminar