quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Infantis Femininas .....



No passado Sábado As Infantis Femininas jogaram  mais uma jornada do Regional, desta vez  frente à equipa da Juventude Pacense. Frente a uma equipa fracamente mais fraca que a nossa, onde tinham todas as hipóteses de vencer, a nossa equipa infelizmente  baqueou.
E não podemos afirmar que esta derrota se prendeu com o facto de termos 3 atletas lesionadas e que não jogaram. Toda a equipa cometeu demasiados erros, esteve  muito displicente, reflectindo a pouca responsabilidade de um trabalho consequente e a frágil interiorização do treino. Mais uma vez afirmo que este grupo, só crescerá como equipa a partir do momento em que as atletas encararem o treino como a antevisão do jogo, e não como o local onde vão para  brincar,  conviver e conversar com as amigas. Como se diz na gíria desportiva:  “O jogo é o reflexo do treino”.  Por outro lado há que referir que as atletas pareciam perdidas  e sem  orientações capazes, que as ajudassem a sair desse desnorte.  A falta de atitude, ou mesmo a atitude errada foi uma constante pela negativa  deste jogo. Talvez seja altura de repensar-mos  essa mesma atitude. Mais entrega ao jogo e uma a atitude mais positiva e aguerrida de todo o grupo.… e resultados pretendidos surgirão com toda a certeza.

No próximo Domingo, dia 6, a nossa equipa desloca-se a Braga onde irá  defrontar a equipa do Lamaçães.

Nunca é de mais agradecer o apoio dos pais, familiares e amigos, que são um elemento fundamental  para o apoio e crescimento  a esta jovem equipa .

5 comentários:

  1. Pois é, como espectador de bancada notei o mesmo, "pareciam perdidas e sem orientações capazes...". Diria mesmo que faltava alguém na equipa capaz de as chamar à atenção, pôr alguma ordem na casa e principalmente corrigir os erros no momento. Com atletas desta idade em princípio de formação não se pode "atirar com a toalha ao chão" e deixá-las entregues a si próprias. Os resultados estão aí.Pede-se mais dinamismo a todos, à "equipa" em si(leia-se, todos os que fazem parte dela).

    ResponderEliminar
  2. Equipa técnica Inf. Fem.3 de fevereiro de 2011 às 11:54

    Se é um comentário em relação à prestação da equipa técnica pode ser directo nas acusações. Não quer dizer que vamos mudar a nossa maneira de ser, pois tomamos sempre a melhor atitude em relação à equipa. Se não resultar, temos superiores que avaliam o nosso trabalho e nos aconselharão uma melhor abordagem.

    Atenciosamente,
    Pedro Miranda (Treinador principal)
    Mariana Marques (Treinadora adjunta)

    ResponderEliminar
  3. Considerem a minha crítica como construtiva, e essa postura de que não vão mudar a V/ postura, profissionalmente, não é nada bom. Querem dizer no V/ comentário que não têm mais nada para aprender nem mais nada para mudar. Se calhar nem com o aconselhamento dos superiores (e penso que também aí o trabalho está a faltar)o vosso trabalho irá mudar.
    Há sim é que culpabilizar e castigar as atletas nos finais dos jogos (perdidos e ganhos).
    Sejamos modestos, porque presunção e água benta cada um toma a que quer.

    ResponderEliminar
  4. Por definição de equipa na wikipédia temos:

    A equipa é um grupo de pessoas que se junta para alcançar um objectivo em comum.
    Também é definido como um pequeno grupo de pessoas com habilidades complementares, que trabalham juntas com o fim de atingir um propósito comum, e pelo qual se consideram colectivamente responsáveis.

    Dito isto, quando ganham, ganham todos e quando perdem, perdem todos.

    Além disso, não nos podemos esquecer que estamos a falar de Infantis! Nem iniciadas ainda são...

    Vamos ter paciência que este é um processo em desenvolvimento e elas estão a ganhar "calo" para o Nacional :)

    Toca lá mas é a treinar, para estarem em forma quando começar ...

    Bons treinos, e bons jogos.

    Leixoooooooooões !!!

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar lamento que, uma vez mais, se venha utilizar este blog para se efectuar análises de valor sobre o trabalho dos treinadores e outros motivos, sem qualquer tipo de fundamento. Este espaço não deve ser utilizado, nem foi criado para tal, para fins de desabafos, muitas vezes "a quente", quer seja motivado pela derrota da equipa, pelo filho não jogar ou outro motivo qualquer.
    O Miranda e a Mariana são dois treinadores jovens, humildes, atletas do clube, que têm vindo a desenvolver um belissimo trabalho com esta equipa, que gostam do trabalho que estão a fazer e gostam deste grupo de atletas maravilhosas, é preciso encorajar e dar o máximo de apoio a estes jovens treinadores para que no futuro tenham condições de apresentar resultados, não só desportivos mas principalmente na responsabilidade no crescimento e realização destas atletas, como jovens de sucesso.
    Miranda e Mariana continuem a trabalhar com a vossa humildade, atitude e garra pois tenha o certeza que estão no bom caminho.
    Acho que não devem responder a comentários anónimos, não o merecem nem servem para diálogos, quem desejar transmitir algum descontentamento ou ideia deve-o fazer directamente a vocês ou ao colaborador do escalão, ao coordenador técnico ou director da secção, não neste espaço.
    Continuem o vosso trabalho, que pelo que tenho conhecimento, têm o apoio das vossas atletas, elas têm demonstrado muito gosto e carinho por vocês, presenciei esse facto na Lousã e em vários comentários até agora, e sei que têm o apoio do coordenador técnico da secção, assim como o meu apoio.
    Abreijos
    JAugusto

    ResponderEliminar