domingo, 11 de abril de 2010

Vitória sofrida no arranque do Nacional


Os Iniciados Masculinos começaram esta tarde no Siza Vieira o ataque ao campeonato nacional, defrontando a equipa do Sporting de Espinho.

Após participação no TIVE, que obrigou os nossos rapazes a realizar 7 jogos entre 4.ª feira e sábado, cabia hoje a tarefa de enfrentar uma equipa forte, aguerrida e com bom jogo, e que com muito mérito chegou com alguma facilidade aos 2-0, com parciais de 25-20 e 25-13.

A nossa equipa parecia não conseguir impôr o seu jogo, pautado com muita desconcentração e uma anormal apatia entre os seus jogadores. O natural desgaste dos dias anteriores era evidente, mas não justificava tudo. E assim, num 3.º set muito disputado, embora com alguma supremacia pontual do Leixões, a equipa vacilou, permitiu a recuperação do Sp. Espinho, que chegou a ter bola de jogo com 24-23.

Com muita vontade e alguma sorte à mistura conseguiu-se inverter o resultado do parcial (26-24) e consequentemente do jogo.

No 4.º set, sempre com a nossa equipa no comando do marcador, voltou inexplicavelmente a permitir a recuperação do adversário, mas com alguma serenidade fechou-se o set com 25-23, levando a discussão do encontro para a negra.

No set final e empolgados pela recuperação obtida, os nossos rapazes colocaram em campo um cheirinho do seu habitual bom jogo e derrotaram sem grandes dificuldades o Espinho por 15-8.

Vitória muito díficil e saborosa, mas um tanto ao quanto imerecida pelo excelente jogo realizado pelo nosso adversário de hoje.

Uma referência especial à enorme assistência de hoje, que fez relembrar o Siza Vieira de antigamente, e no final foi entregue à equipa a taça de Campeão Nacional de Infantis, brilhantemente conquistada na época passada.

Parabéns às 2 equipas em campo, que deram um exemplo da beleza e espectacularidade desta modalidade.

Para sermos campeões..Leixões, Leixões...Leixões!

1 comentário:

  1. Hoje apenas a assistência e o adversário merecem os parabéns!
    O nosso jogo não fluiu normalmente devido a vários factores: cansaço acumulado, desconcentração total, incapacidade de reacção às adversidades e ao bom jogo adversário, algumas experiências menos conseguidas, falta de humildade, falta de empenho, etc etc.
    Não foi, portanto, o arranque desejado da caminhada no campeonato Nacional apesar da vitória.
    Hoje, não merecíamos a vitória pois estivemos irreconhecíveis.
    Agora há que reunir as tropas e retomar o trabalho e acima de tudo recuperar a garra e a união do grupo!
    Parabéns aos pais que, apesar da exibição menos conseguida, não desistiram de apoiar ponto a ponto os nossos rapazes! A eles um muito obrigado!
    Juntos lá estaremos e unidos venceremos!
    Para sermos campeões... Leixões!Leixões!Leixões!!

    ResponderEliminar