domingo, 28 de fevereiro de 2010

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO


A Equipa das Infantis Femininas, deslocou-se este sábado à cidade de Guimarães, mais concretamente ao Pavilhão da Coelima em Pevidem, para defrontar a equipa do Vitória SC, uma das equipas mais fortes deste escalão e também uma das principais candidatas ao apuramento do título de campeã regional, vencendo o jogo por 3-2, com os parciais de 10-25, 20-25, 25-23, 25-23 e 15-6. BRILHANTE.

A nossa equipa iniciou a sua participação nesta 2ª fase, apuramento do vencedor do campeonato regional, da melhor forma, foi simplesmente fantástico e emotivo. Não iniciamos nada bem o 1º set, com um jogo muito forte e com a nossa desconcentração, porque não dizer um certo nervosismo injustificado, a equipa do Vitória dominou sempre o marcador, nunca nos dando hipóteses de recuperação, vencendo por claros 25-10.

No 2.º set assistiu-se a uma reacção da nossa equipa, conseguimos equilibrar o jogo e recuperar os níveis de confiança nas nossas capacidades, não foi o suficiente para vencer o set, no entanto conseguimos discutir o resultado ao máximo.
A intervenção da treinadora Adriana, na confiança, moralização e no incentivo ás nossas atletas, alertando para os erros e para a correcção de certos aspectos técnicos, permitiu a reviravolta no marcador durante o 3.º set, a vitória foi nossa por um emocionante 25-23. Partimos depois para o 4.º set, este à semelhança do anterior foi de uma carga emocional fantástica, quer pela alternância do marcador quer pelas excelentes jogadas concebidas por ambas as equipas. A vitória no set acabou por nos sorrir, merecidamente, pela mesma margem do set anterior: 25-23.
Por fim, fomos à chamada “Negra”. Iniciando o set com uma atitude forte e segura, a nossa equipa andou sempre à frente do marcador, nunca dando hipótese à forte equipa do Vitória. Jogando extremamente concentradas, com um enorme querer e uma atitude fantástica, tudo isto levou a uma vitória no set e consequentemente no jogo, por uns esclarecedores 15-6.

As nossas atletas tiveram um comportamento excelente, dando indicadores que com o trabalho realizado e continuando a treinar com entusiasmo, vontade de aprender, criando um fortíssimo espirito de equipa, estes resultados vão aparecer mais vezes, mas para isso é necessário continuar com a mesma atitude. Uma palavra para a nossa treinadora, Profª. Adrina, que está também de parabéns pelo seu excelente trabalho que vem desenvolvendo com as "nossas meninas".
Primeira vitória, portanto, muito importante para as aspirações da nossa equipa na luta no apuramento do Campeão Regional, este resultado veio trazer á nossa equipa uma maior responsabilidade. Ficam a faltar ainda 4 grandes finais para se concretizar o "nosso sonho".

Não queremos deixar passar esta oportunidade para agradecer o apoio incondicional dos pais, familiares e amigos. Nesta difícil deslocação, prestaram um importantíssimo contributo no apoio durante todo o jogo, fazendo parecer que estavamos a jogar em casa. Foram simplesmente FANTÁSTICOS! MUITO OBRIGADO.

Na próxima semana teremos igualmente outra deslocação difícil, desta feita ao Pavilhão Municipal de Arcozelo, sábado dia 06 pelas 15 horas jogamos contra a equipa do SC Arcozelo. Só com a mesma atitude das nossas atletas e igualmente com o apoio de todos nós, poderemos alcançar uma nova vitória.

Até lá...continuem sempre connosco.


Unidas para sempre...........OOooohhhhXxõõeessssss...

5 comentários:

  1. LINDO, LINDO, LINDO!!!!!!!

    E permitam-me começar este meu pequeno comentário, com uma frase de um dos homens que mais admiro neste mundo: Mahatma Gandhi

    “Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objectivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.”

    E foi simplesmente isto que as nossas meninas fizeram em Guimarães.

    Nestes três anos que acompanho esta equipa (os mesmos que a minha filha joga), foi sem duvida uma tarde de emoções fortes, para recordar...

    Apesar do 1º Set. não ter corrido muito bem, logo no segundo pressenti, que o decurso do jogo se iria alterar, e não fosse o “árbitro” (irmão de uma atleta do Guimarães) ter errado por quatro vezes seguidas e quase de certeza que o 2º Set. já seria nosso.

    Agora há que continuar a trabalhar, ajudarem-se mutuamente, sorrirem e chorarem juntas, pois ainda há muito que aprender.

    Um grande BEIJÃO a todas, desde a Treinadora, ao Paulo (vá lá com esta vitoria, também mereces um) e a todas as GATAS da equipa.

    PArabens e obrigado.

    Victor Carvalho

    ResponderEliminar
  2. É com enorme prazer saber desta vitória enorme destas meninas. Parabéns a todas elas, à prof. Adriana, ao meu amigo Paulo Queirós, que merece tudo isto, pela enorme dedicação ao clube e às "suas meninas", agora continuem a acreditar o sonho está já ali, ao virar da esquina!
    Força Leixões!

    P.S.: folgo e aplaudo o comportamento brilhante dos pais acompanhantes desta equipa, e não se esqueçam, façam o vosso papel, também ele muito importante no crescimento da equipa!

    ResponderEliminar
  3. O que é que se pode dizer depois desta grande vitória, muitos parabéns às atletas, Adriana, Paulo e aos pais que acreditam no valor das suas filhas e apoiam de uma forma responsável a Prof. Adriana. O caminho do sucesso não é fácil, mas uma coisa é certa com trabalho, dedicação e empenho o sucesso fica mais perto.
    Não posso deixar de mandar um grande abraço à Adriana pois ela merece por tudo o que tem feito por este grupo, porque foi a primeira a acreditar nestas atletas e com o trabalho que tem vindo a desenvolver os resultados estão a vir ao de cima.


    Viva o Leixõesssssss........

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos mas a vitória é de todos nós... das atletas,que treinam, acreditam, lutam, que se apoiam e não desistem (mesmo quando corremos à chuva)...dos pais, os principais apoiantes, aqueles que ouvem as tristezas, desabafos e alegrias das atletas, aqueles que esperam quando o treino dura mais uns minutos, aqueles que batem palmas, mesmo quando se falha... dos colaboradores, o que posso dizer dos colaboradores, Paulo sem o teu apoio nada disto era possível... e de todos os que ajudam a tornar esta equipa um grupo unido de grandes "atletas", que saibam ganhar mas também perder, que saibam treinar, apoiar e sofrer... e essa é a principal vitória... esse é o principal objectivo... uma luta de todos nós, que ainda está a começar...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns às meninas e a todos que colaboram neste grupo.
    É só mais uma prova dada, que a formação do Voleibol do Leixões está bem e recomenda-se.

    Força Leixões !!!

    ResponderEliminar