segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Juvenis Masculinos

Depois da última e fantástica exibição frente ao Vitória, bem como após os últimos resultados e à sua estimulante ascensão enquanto grupo e equipa, ainda que quando em quando denotando certas inconstâncias competitivas, até pelos factores já antes referidos, desta feita, este encontro revestia-se de uma certa expectativa, quanto à sua maturidade, quer também, quanto ao seu desenvolvimento competitivo.
Assim os Juvenis receberam neste Domingo o G.C. Vilacondense, e infelizmente perderam então, por 3:1, com os parciais de 25/14, 17/25, 20/25 e 25/27.
Perante uma equipa forte, e recentemente reforçada, que ultimamente tinha vindo a realizar boas performances, contendo atributos fisicos, técnicos e tácticos por parte de alguns atltetas bastante interessantes, os nossos rapazes claudicaram, não revelando a mesma energia que nos vinham até aqui, e ultimamente, habituando.
Ainda assim, no primeiro set, entraram fortes, espantaram e foram superiores.
Porém, a apatia instalou-se, a tal entrega esmoreceu, e a pressão do jogo determinou a desconcentração, a falta de clarividência, e os consequentes erros.
Se de facto o Vilacondense foi superior, praticando um bom Voleibol, contudo somente no 4ºset, é que voltámos a lutar; mas a ansiedade, o nervosismo e alguma inexperiência latente ao ambiente de jogo, foram influentes para o resultado final.
Aliás a pressão que se sentiu no pavilhão, foi sentida em cada um, sem esquecer a pressão de um bom resultado, para de certa forma garantir certas continuidades.
Também não foi muito positivo o desempenho do árbitro, onde pela sua inexperiência incorreu à existência desse ambiente.
Isto para não falar da corneta, que constantemente invadiu todo o encontro, o que respeitando todas as formas de manifestações, no caso, não contribiu em nada para o espectáculo.
Independentemente da justiça do resultado, perante uma equipa que mostrou ser mais consistente e experiente, houve no pavilhão um certo ambiente "negativo", que para quem é pouco rotinado, mexeu!
Todavia, os Juvenis Masculinos, ainda que jovens, tentaram reconstruir processos e procedimentos, por vezes conseguindo, mas de facto não foram afirmativos e condicentes com as suas reais capacidades.
Outros momentos virão, e decerto que os insucessos, também serão "tónicos" e resultantes de uma ampla formação que se proclama, mas que se constroi.
É bom ter objectivos imediatos, mas é bem mais importante, ter objectivos.
Portanto meus caros, agora é trabalhar ainda mais, com humildade e atitude. e melhor!

OOoooooooooooooOOOOOHhhXxxõõeeeees!!!!!!

4 comentários:

  1. Não foram os míudos que esmoreceram, não foram eles que ficaram apáticos, não são eles que tem de pedir "tempo" para quebrar o adversário e ao mesmo reanimar, não são eles que ... enfim!

    Eduardo Boto

    ResponderEliminar
  2. Enfim...
    Uma equpa à imagem do seu treinador...
    Sem reacção...

    ResponderEliminar
  3. Num comentário tão extenso, todos foram responsabilizados, excepto os verdadeiros responsáveis.
    Em minha opinião não passa de uma mensagem de desresponsabilização.

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Força rapazes,
    A atitude esteve lá (se bem que por pouco tempo), mas estando lá é sinal que existe, e se existe há que a demonstrar durante mais tempo.
    Não desanimem pois vão a vila do conde ganhar, caso tenham a cabeça no sítio.
    Tudo vai correr bem.
    Confiança em vocês próprios e tudo irá melhorar!
    Os iniciados apoiam-vos...
    Força Leixões!

    ResponderEliminar