segunda-feira, 21 de junho de 2010

Iniciados terminam em 3.º!

O Ala de Gondomar foi o justo vencedor do campeonato nacional, e ontem na consagração bateu a nossa equipa por 3-2, num jogo em que os nossos rapazes estiveram bem melhor que nos dias anteriores, mas em que a falta de concretização do objectivo inicialmente apontado, tirou alguma lucidez no seu jogo habitual, acabando por perder na negra (13-15).
Realça-se a boa atitude e resposta anímica dada pela equipa, após a derrota do dia anterior (decisiva na atribuição do título), confirmando a todos que esta equipa é constituída por verdadeiros campeões, que embora não podendo ganhar sempre, mostram vontade e insistência em o querer fazer.
Em resumo final, dizer que esta fase final, foi um grande espectáculo desportivo, bons jogos, boas arbitragens, pavilhão praticamente sempre cheio ao longo dos 3 dias da competição.
Claques simplesmente fantásticas no apoio às suas equipas, num ambiente de festa e de desportivismo.
Pena é, o pouco interesse demonstrado pelos dirigentes da FP Voleibol nestas finais, primando pela ausência nos 3 dias da prova, não respeitando igualmente os calendários escolares e competitivos dos atletas. Pelo empenho e dedicação destes jovens, não mereceriam tal atitude, até porque o futuro do nosso voleibol estava presente ontem no Pav. Municipal de Guifões.
Um agradecimento à Câmara Municipal de Matosinhos e à Matosinhos Sport, pela cedência do excelente pavilhão onde decorreu a fase final, que acrescentou qualidade ao nível deste torneio.
Honra aos vencidos....glória aos campeões!
Parabéns a todos, atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e apoiantes que contribuiram para uma excelente jornada de desporto e de competição.

5 comentários:

  1. De facto as palavras acima reflectem o descontentamento de todos nós, ATLETAS, TREINADORES e PAIS pela ausência dos responsáveis federativos no acompanhamento dos escalões de formação. Não chega presentearem-nos com as medalhas, que às vezes nem chegam para todos, gostariamos sim, que estivessem presentes nos momentos mais marcantes da época, que são as finais.
    Uma palavra de apreço aos finalistas pelo saber estar e pela qualidade demonstrada ao longo destes três dias, extensivo às equipas de arbitragem presentes, pena não ser assim durante a época regular. Aos PAIS presentes, parabéns pela dedicação e incentivo junto das equipas que representam.
    Felicidades e sucesso escolar / desportivo para todos.
    E como dizem os meus amigos, VIVA O VOLEIBOL.

    ResponderEliminar
  2. Os parabéns à equipa do Leixões por uma época fantástica, pois não é por estes dois últimos jogos que se deve avaliar toda época.

    ResponderEliminar
  3. Excelentes jogos. Pensei que veria um Leixões avassalador, mas o jogo com o Lamego, foi mesmo para esquecer. Parabéns à Ala Nun'Alvares de Gondomar pelo titulo e pelo nível exibido.

    Diogo/CMGC

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, nem sempre a regularidade é sinónimo de sucesso. Olhando para o nosso clube, analizemos o percursso dos Iniciados e dos Juniores.
    Realidade diferentes. Com todo o mérito, os Juniores sagraram-se campeões nacionais. Já os brilhantes iniciados, claudicaram na recta final.
    Para mim, foram os grandes vencedores e os que espelharam o melhor voleibol ao longo desta longa época.
    Parabéns a todos sem excepção, mas muito em particular ao Bruno Costa, pela força e garra sempre demonstradas, nos jogos, nos treinos e em tudo onde nunca deixa de transmitir a vontade de ganhar.
    Parabéns boas férias merecidas para todos.

    Jorge Cardoso

    ResponderEliminar
  5. Apenas para deixar um muito obrigado a todos, direcção, pais, amigos, atletas e a todos quantos acompanharam esta equipa ao longo desta época.
    De facto foi uma época excelente ao nível dos resultados pois só perdemos 2 vezes em 30 jogos oficiais.
    Foi também uma época onde a evolução foi notória, quer como atletas, individualmente, quer como equipa colectivamente, quer como grupo, onde demonstramos ser de facto DIFERENTES de todos os outros.
    No final, em jeito de balanço fica, sem dúvida, um certo amargo de boca pois todos ambicionavamos mais e melhor, mas no desporto como em tudo na vida temos de aceitar os resultados do nosso esforço e empenho e encarar o futuro como mais um desafio.
    Pessoalmente, como treinador foi um orgulho enorme trabalhar com estes atletas, vê-los crescer, e quanto cresceram...
    Foi, sem dúvida, um ano inesquecível em todos os aspectos. Ao longo da minha "curta" carreira de teinador (13 anos) foi o ano mais confortante e saio desta época realizado por ter visto de facto toda a evolução neste grupo.
    Todos eles, sem excepção são exemplos para os mais novos (e alguns mais velhos) de que, com trabalho e dedicação, empenho e UNIÃO as coisas têm outro significado e são muito mais gratificantes.
    Há uma imagem que fica, que me orgulho e que NUNCA me esquecerei: na final four, na cerimónia de entrega dos prémios, e apesar do 3º lugar alcançado saber a pouco, soubemos ser os PRIMEIROS, na ATITUDE, na ALEGRIA, no DIVERTIMENTO, na UNIÃO, no FESTEJO!
    FOI LINDO TER VISTO ESTA EQUIPA REALMENTE FELIZ (apesar de termos falhado o título)!
    Se continuar assim, ninguém pára este grupo!
    Um abraço a todos!
    Força Leixões!

    ResponderEliminar