domingo, 6 de junho de 2010

Infantis Femininas

INFANTIS FALHAM ACESSO Á FASE FINAL DO NACIONAL
As Infantis Femininas realizaram hoje o seu terceiro e último jogo da fase intermédia contra a equipa da casa, o Castêlo da Maia, tendo perdido o jogo por 0-3, com os parciais de 24-26, 20-25 e 12-25, consequentemente ficou afastada da fase final do Nacional de Infantis Femininos.
.
O 1º set foi bem disputado, sempre com muita alternância no marcador até ao seu final, com muita qualidade, atitude e emoção, a nossa equipa ainda teve a oportunidade de o fechar com o resultado a nosso favor a 24-23, mas não conseguimos. O Castêlo acabou por o vencer, para nossa infelicidade. No 2º set tivemos as mesmas falhas, como no jogo do dia anterior contra o Vitória, cometemos demasiados erros na defesa, com particularidade na recepção ou 1º toque, permitimos assim que o Castêlo se distanciasse e a partir daí, mesmo com muita vontade e acerto no nosso jogo, não conseguimos aproximar o suficiente, acabamos por perder o set por cinco pontos. No 3º set a equipa acabou por acusar o cansaço e os dois sets de diferença, quebrou animicamente, nunca conseguiu reagir e desenvolver o seu jogo, com isso foi acumulando erros que permitiu uma vantagem para o adversário vencer o set e consequentemente o jogo. Felicitamos o Castêlo da Maia pelo apuramento e pela organização deste grupo.
.
Com este resultado não ficamos apurados para a fase final, mas de qualquer forma os nossos objectivos foram completamente alcançados. Quem viu e acompanhou esta equipa desde o início da época, comprovou que as nossas atletas evoluiram em todos os aspectos, nunca sequer imaginaria que nós conseguissemos chegar a esta fase, em que nos batemos de igual para igual. Ficamos de fora, é certo mas saímos de cabeça erguida. Lutamos até ao final e isso foi o mais importante. Houve atitude, empenho, coragem, qualidade de jogo e união de grupo, tudo o que uma verdadeira equipa precisa. "Estou aqui para formar atletas e não campeãs", foi uma das frases que a nossa excelente treinadora Profª Adriana nos dirigiu no começo da temporada e nesse aspecto foi integralmente cumprido.
.
PARABÉNS A TODAS AS ATLETAS: Salsinha, Ana do Carmo, Inês Alves, Kika, Débora, Margarida, Francisca, Bia, Rita, Laura, Ana, Mariana, Beatriz e Ana Cláudia e á sua treinadora Profª Adriana, assim como ao meu amigo Paulo Queirós que tem sido incansável com a sua colaboração neste grupo. ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS.
.
Não queremos deixar passar a oportunidade para agradecer o apoio incondicional dos pais, familiares e amigos, treinadores e atletas de outros escalhões, directores desportivos e ainda do Coordenador Bruno Carvalho. A claque esteve em grande como sempre com grande entusiasmo e dedicação. Prestaram um importantíssimo contributo no apoio ás "nossas meninas". FORAM ESPECTACULARES!!! MUITO OBRIGADO.
.
VIVA O LEIXÕES
.
Unidas para sempre...........OOooohhhhXxõõeessssss...

4 comentários:

  1. Queria apenas felicitar as atletas, a treinadora, o director desportio, o coordenador do voleibol do Leixões e todos os pais, amigos e familiares desta equipa pelo excelente desempenho e pela excenlente postura que em tudo dignificou o nome do Leixões Sport Club e do seu VOleibol.
    Foi pena a eliminação, injusta, a meu ver, mas foi digna a prestação da equipa. Chegaram onde muitas equipas não conseguiram e demonstraram que estão a jogar um voleibol de alto nível, em nada inferior ao das equipas apuradas.
    Sei que a história só lembra e enaltece os vencedores e que as vitórias morais não servem de consolo a ninguém, mas acreditem que dá gosto ver-vos jogar assim.
    Continuem o vosso percurso que o futuro será risonho.
    Ouçam a vossa treinadora que ela sabe o que faz...
    Muitos e muitos parabéns pela fantástica época que realizaram contra todas as expectativas.
    Os Iniciados Masculinos apoiar-vos-ão sempre...
    Viva o Leixões!

    ResponderEliminar
  2. LINDAS, LINDAS, LINDAS, LINDAS.

    Voces são FANNNNNNNTASTICAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSS.

    Perdemos o jogo contra o Guimarães na negra, mas somando os pontos totais, julgo ter sido o melhor score, para O Leixões (100-88), ou seja mais 12 pontos, no total dos 5 sets!!!!!

    Contra o Castelo, nada a dizer, elas foram efectivamente melhores, mas para nós, tambem foi o jogo menos conseguido dos ultimos realizados.

    Agora só gostava que voces TODOS vissem os videos da GAla Volei no inicio de JAneiro (as mesmas equipas, Guimarães, CAstelo,St. Tirso e Leixões). Viram a evolução????

    Lembram-se de perder com o Guimarães 25-5, 25-7????

    Lembram-se de perder com o Castelo 25-8, 25-10 ????

    Pois é e só passaram, seis meses...

    Meninas voces estão no bom caminho. Continuem com essa vossa GArra, Atitute, União.

    Adriana, que dizer de ti.
    Sinceramente faltam-me as palavras. Como pessoa, como treinadora, como estratega, como lider, tu és FANTASTICA.

    O melhor que estas miudas podiam ter na sua formação, foi terem a sorte, de na fase de crescimento delas, ter passado uma pessoa como tu.

    Os valores da humildade, da união, do trabalho,do sacrificio, do respeito, conseguiste passar tudo isso para elas.

    Como pai só tenho que te agradecer.

    A todos os pais, obrigado pelos momentos fantasticos que passamos, quer nos treinos quer nos jogos.

    Obrigado ao Leixões, por ter facultado isto tudo.

    E até Outubro...

    Victor Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Como simpatizante do Castelo, queria dar os meus parabens ao Leixões.

    Sinceramente estou admirado com a vossa evolução. Os meus parabens.

    E que claque voces têm!!!!! Nem acreditava que estava a ver um jogo, de voleibol, de infantis, em Portugal...

    Infelismente foram eleminadas, mas tambem acredito que não é esta a melhor forma de apurar os Campeões nos diversos escalões.

    Mas isso tera que ser a Federação a mudar.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário acima de que a Federação tem muito a mudar.

    Estive presente no Pavilhão do Lamaçães para acompanhar o outro Grupo e supreendi-me de ver no Domingo o Lamaçães a fazer um surpreendente péssimo jogo contra Arcozelo, facilitando para que o mesmo fosse apurado à Final Four.

    O Lamaçães, que muito havia me impressionado nos primeiros jogos contra o CDP e Gondomar, tanto pelo excelente nível técnico apresentado por suas atletas, como pela táctica em quadra, perdeu por 3x0, exactamente o placar que o Arcozelo precisava para passar à frente do CDP em 1 set a mais e ser apurado.

    O Lamaçães fez um jogo confuso, com atletas a atropelarem-se no meio da quadra, bolas lançadas ao ar sem qualquer controlo, auséncia de bloco e raros remates.

    Acredito que a equipa do Leixões, apesar de não ter conseguido o apuramento, deva sentir-se orgulhosa do trabalho que fez e, principalmente, por terem participado de um grupo composto por equipas sérias. Perder para os melhores e disputar uma vaga com ALTO NÍVEL ÉTICO é quase ganhar.

    Portanto, só tenho a dizer que sintam-se campeãs!

    Bom trabalho e boa sorte.

    Rose Santos

    ResponderEliminar