segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma Aventura na Lousã

                   

Dia 7 de Março de 2011, 9:30 da manhã, um grupo de “manfios”  vestido de vermelho junta-se em Matosinhos!  São muitos! Perto de 50, muitos deles cheios de soninho!
Foi assim que começou a nossa participação no Torneio de Carnaval da Lousã, as caras de ansiedade dos pais e dos filhos era evidente, afinal, para muitos deles era a primeira vez que iam ficar sozinhos.
Mas, mesmo com estas preocupações não faltou nenhum dos inscritos, e até foram muito pontuais!!! Autocarro carregado e bora lá para a Lousã!

Depois de uma viagem muito tranquila, lá chegamos à Escola Secundária da Lousã e fomos ver os nossos quartos, autênticas suites dignas de um hotel de 5 estrelas:
  • Portas na entrada do quarto,
  • Janelas quase transparentes,
  • Vistas para a rua,
  • Casa de banho dois pisos abaixo,
  • Espaço para vinte amigos!
  • Rede de telemóvel!

Enfim um luxo!! 

Mas a vontade de jogar voleibol era tanta, que nem tivemos tempo de usufruir de todos os serviços disponíveis. Mesmo faltando duas horas para começar os jogos, o que mais se pedia era uma bola para jogar! E lá fomos para os jardins da escola, embora as primeiras indicações não fossem as melhores, uma bola em cima de uma árvore, uma bola em cima dos balneários, duas bolas para dentro do recinto vedado... Coitados dos nossos adversários! Ninguém pára o Leixões!

O resto da tarde não teve história, foi jogar voleibol até cair para o lado! Tomar banho! Jantar! E curtir a festa de carnaval que a organização tinha preparada! Uns fantasiados, outros nem por isso, mas como é carnaval, ninguém leva a mal!!!
Acabada a festa lá fomos dormir. Bem, dormir não é o termo mais exacto!!!
Não sei o que tomam estes nossos atletas, mas também quero do mesmo. Acreditem ou não, depois de uma longa noite de sono ,  para cima de um par de horas, às sete da matina estava tudo acordado!!! Bem, os adultos estavam quase acordados!

E como esta vida de atleta profissional não é fácil, lá fomos tomar o pequeno-almoço, e o resto do dia, adivinhem lá? Jogar Voleibol!!! Nem pararam para almoçar, comeram umas sandes no intervalo de um dos jogos!! 

Esta não é uma geração à rasca, mas uma coisa vos garanto, os adultos ficam à rasca para aguentar este ritmo! Ufa!

No final do torneio, arrumar as tralhas, entrar no autocarro e casa! Esta parte da aventura foi a mais calma, entre enjoados e dorminhocos, quase ninguém falava!!!

Ah, já me esquecia! Conseguimos um terceiro lugar no torneio feminino, e um quarto lugar no torneio masculino!!

Para verem mais fotos desta aventura cliquem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário