domingo, 13 de março de 2011

Juvenis perdem na Maia por 3-1!




No jogo que opunha os 2 primeiros classificados, levou a melhor o Castelo da Maia, consolidando assim o 1.º lugar, vencendo o jogo por 3-1.

Entrou melhor o Leixões, ganhando vantagem confortável, fechando o set com o parcial de 25-21. No 2.º set, novamente com uma entrada forte permitiu aos nossos rapazes uma vantagem de 5/6 pts, que por força da reacção do adversário, e por algumas fraquezas nossas, permitiram o anular da mesma, e surgindo novo "elemento" desequilibrador, levou à desconcentração da equipa e consequente derrota no parcial por 25-20.
No 3.º set, e aproveitando algum desnorte evidenciado pelo Leixões, a equipa do Castelo chegou facilmente aos 15-9, e quando tudo parecia perdido, eis que os nossos atletas recuperam no parcial e entram novamente na discussão do set e do jogo (16-14), mas novo reaparecimento de um "elemento" estranho, abriu caminho para a vitória do Castelo no parcial, por 25-20!
Quanto ao 4.º set, a história ficou fácil de contar, pois o Leixões não teve atitude nem capacidade para fazer frente à superioridade adversária, perdendo por 25-16.

Não é meu hábito, enquanto director desta equipa, e colaborador na secção de voleibol do Leixões, responsabilizar arbitragens com os resultados menos conseguidos da equipa. A pura coincidência de nos 3 últimos jogos, sofrermos 3 derrotas, sendo sempre dirigidos pelo mesmo árbitro, não passa disso mesmo: Coincidência!

No jogo de ontem, no entanto, assistiu-se a uma péssima arbitragem, com decisões erradas com claro prejuízo para o Leixões. Essencialmente nos finais dos sets, e na hora da decisão dos mesmos, o árbitro decidiu transformar-se no melhor libero do Castelo, agindo sempre na defesa do score da equipa maiata. Foram erros gritantes, decisões diferentes em lances semelhantes, bolas dentro transformadas em nulo, houve de tudo um pouco!

Espero que quem comanda as nomeações na federação, tenha o bom senso de não voltar a nomear este árbitro para jogos nossos! No entanto, e na defesa do voleibol iremos formular esta nossa intenção.
Não queremos o benefício, mas sim a ISENÇÃO!

Por último, ressalvar, que estes factos, não belisca minimamente a vitória do Castelo da Maia. São na realidade uma grande equipa, bem dirigida, e que souberam demonstrar as diferenças existentes entre estes 2 emblemas no presente escalão. De qualquer modo, perdoem-me pelo facto de ficar com a sensação de que com outro árbitro, poderia ter sido diferente!

Agradecimento aos pais e amigos, pela presença em força no apoio à equipa!
Continuamos a Acreditar!

Para sermos campeões, Leixões, Leixões, Leixões!

Sem comentários:

Enviar um comentário