segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Juvenis Masculinos

Os Juvenis Masculinos já iniciaram a sua participação no Campeonato Regional, no respectivo escalão, onde estão inseridos na série B.
Grupo esse bastante forte, onde por exemplo a grande parte dos seus adversários, possuem jogadores a competir pelo 2º ano neste escalão, como legitimo que assim seja.
Assim, "novatos" neste escalão, os nossos atletas defrontam em paralelo, a sua inexperiência nesta nova realidade competitiva, e a experiência de outros.
Contudo, quero desde já salientar três aspectos, que ocorreram nos três jogos já realizados, em casa e em três fins de semana consecutivos.
O primeiro, contra o Lousã Volei Clube, onde fomos vencedores por 3-2, estando a perder por 2-0, foi a capacidade de assumir uma mais valia e o prazer de jogar, que um nervosismo e a ansiedade inicial, quase que nos traia.
O segundo, agora com o Sp. Espinho, num jogo que decorreu na Nave e onde mais uma vez o jogo terminou em 3-2, mas desfavorável ao Leixões, desejo salientar a presença e o entusiasmo de todos os pais, e das duas equipas, que resistiram às 3 horas de um jogo emotivo e interessante, que terminou então às 21h30!...pena foi que na "negra", os nossos rapazes, acusassem a ansiedade e sem serenidade e a acutilância até aí demonstrada, "perdessem na praia" esse set, logo o jogo.
Por fim, o terceiro momento a reter, sucedeu já neste fim-de-semana, contra o S. Mamede, onde foi prestado um minuto de silêncio, como forma de respeito e de homenagem a essa figura do Voleibol nacional e do Leixões, Cristina Pereira, que faleceu recentemente...
Foi de facto um momento simbólico, mas emocionante, onde todos os presentes no Siza, viveram o momento e a figura.
Quanto ao resultado deste jogo, foi-nos desfavorável por 3-1, onde mesmo jogando desfalcados de dois jogadores importantes da nossa equipa, tivemos boas situações de jogo e em que quase se acreditava ser possivel...mais um 3-2!
Paciência! Outros jogos virão, a experiência acumula-se, o valor da formação assume-se e a motivação mantem-se.
A todos quantos têm colaborado, até aqui, agradeço, e sobretudo, os nossos rapazes agradecem.
Criamos assim empatias e potenciamos seguramente expectativas.
Até lá...OOOOOOOOOooooooohhhhhhhhhhxõessss...!

Rui Meirim

Sem comentários:

Enviar um comentário