segunda-feira, 18 de maio de 2009

Juniores Femininos (Fase Intermédia)


Realizou-se entre os dias 15 e 17 de Maio, no pavilhão Ilidio Ramos, no Centro de Congresssos de Matosinhos, a fase intermédia do nacional de juniores femininos.
A turma leixonense ficou afastada da fase final que se realiza este mês em Mafra.
Aqui ficam os resultados das juniores femininas:

Leixões SC-Juventude Pacense 2-3
(24-26, 25-20, 25-12, 23-25, 17-19)

Atético VC-Leixões SC 3-0
(25-19, 25-15, 25-22)

SC Espinho-Leixões SC 0-3

10 comentários:

  1. É com grande tristeza que vejo as Juniores Femininas não ser apuradas para a fase final.
    Por aquilo que foi observado ao longo da época não é por falta de pontencial mas sim por falta de um dirigente que saiba bater o pé à selecção nacional. Como é possível uma treinadora trabalhar de 2.ª a quinta com 5 atletas e à sexta feira vem as jogadoras que se encontram a treinar na selecção para jogar ao sábado.
    Leva-me a crer que isto não é uma equipá mas sim um grupo de amigas que se juntam à sexta feira para jogar.
    Pergunto quém é que manda no no voleibol do leixões
    Como é possível chegar a uma fase intermédia e ter atletas que viajaram para a polónia com a selecção e nesta semana treinaram uma vez, tendo como desculpa que estavam cansadas da viagem.Não me digam que a culpa é da treinador
    Será que algumas atletas sabem o que é vestir a camisola do Leixões. Porque se não fosse o clube elas não estariam na selecção.
    mas devem ter razão porque o Leixões não da prioridades para entradas na faculdade.
    Falta de carácter desta equipa recheada de vedetas e perderam com duas equipas que suaram as camisolas dentro do campo e mostraram humildade. Não queiram destruir a maior escola de voleibol do páis

    ResponderEliminar
  2. Quando vi os resultados, nem quis acreditar!
    Então agora a culpa é das jogadoras e da selecção?
    E no meio disto, qual é o papel dos dirigentes do Leixões?
    Eles é que deviam ter defendido os interesses do Clube, e das atletas, exijindo um adiamento dos jogos, caso contrário, não apareciamos aos jogos, e determinavam que mais nenhum atleta do Leixões participaria na selecção.
    Tenham carácter e assumam as suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  3. Desculpem lá, mas agora são as atletas que são as responsáveis?
    Deve ser o único desporto, ou talvez o único clube, em que os jogadores são os únicos responsáveis pelas derrotas. O leixões é muito particular, com muitas capelinhas, pequenino e pouco competente.
    Este fim de semana foram erros em cima de erros a todos os níveis e fechou da pior forma, não saber perder e abandonar a equipa durante o último jogo.
    Sou de outra equipa que vos ganhou, e no último jogo que fizeram percebi porque perderam este fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhum dos jogos desta fase. Mas conheço bem a equipa. Se há ou não culpa ou culpados, devem ser apuradas as responsabilidades. Doa a quem doer. E depois disso, a culpa (se é que existe) não deve morrer solteira. Acima de tudo está o emblema do LEIXÕES das camisolas que envergaram.
    E e eu assino o que comento!

    ResponderEliminar
  5. Após leitura destes comentários leva a pensar que a maior escola de Voleibol do País que é a do Leixões está à deriva sem um Director que se imponha a defender o Leixões. Que me lembre é a unica modalidade que os treinos da selecção são quase diários e em prejuízo do clube, se não vejamos:
    Como é possível uma treinadora que na semana que antecede a fase intermédia tem durante 4 dias só 5 ou 6 atletas para treinar, à sexta feira vem as atletas que treinam na selecção.
    Qualquer atleta tem o sonho de representar o país mas se não fossem os clubes não estariam na selecção. Pergunto que treino de conjunto tem esta equipa ao longo da época? porque pensam também que as que treinam todos os dias se calhar são mais fracas e elas têm lugar cativo que é o que acontece. Relativamente à treinador não deve ter o apoio necessário que devia ter para uma situação destas.
    Não sei quem são os directores do Voleibol a unica coisa que sei com sócio e leixonense entedo que dêm a cara e apurem a responsabilidade daquilo que se passou que é a vossa obrigação como directores se existem.
    Mas segundo me parece neste momentos é um grupo de interesseiros que dirige o LEIXÕES
    Meus Senhores tenham cuidado com tratam o nome do clube.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Pois é meus senhores, a maior verdade de todas é esta: Quando ganham, ganham todos e nas derrotas assim deveria ser. Não sei onde estas derrotas afectam a maior escola de formação do país! Por não se disputar a fase final de um campeonato? Houve falhas? com certeza que sim, há que as corrigir. Os problemas da selecção não são de agora, e se acontece hoje nas Juniores, aconteceu no passado nos Juvenis Masculinos. O grande problema é que nas selecções, os outros clubes têm 1/2 jogadores, e nós temos 6/7, a diferença é esta , mas com certeza que é a prova inequívoca do quanto bem se trabalha na formação dos nossos jogadores.
    Quanto ao Sr Anónimo das 11h 45, dá 1 no cravo outra na ferradura, pois não conhece os dirigentes, mas chama-lhes interesseiros! Estranho?
    Colaboro como seccionista na secção, onde todos nós somos simultãneamente pais de atletas da equipa, pois só assim foi possível dar algum apoio às equipas e manter a formação na rota do sucesso. Falar no restante é pura demagogia num clube que vive do e para o futebol, e onde falta quase tudo, e onde a boa vontade dos que colaboram activamente na secção permite alguma dignidade e condições de trabalho aos atletas e treinadores! Precisamos sempre de almas que queiram colaborar, um abraço e votos de felicidades à equipa que continuam a lutar pelos seus próprios sonhos!

    ResponderEliminar
  8. Tenho por hábito emitir juizos de valor, apenas com um total conhecimento de causa, ou seja reconhecendo toda a conjuntura em que tais circunstâncias ocorrem.
    No contrário, é fácil proferir opiniões, às quais no entanto, todos temos o direito de as ter, e por vezes dignas de registo e de alguma validade;porém aqui neste caso, se algo se passou, decerto se analisará. Contudo é necessário não esquecer que sendo Leixões o clube com mais atletas de formação no País, não tem tido o acolhimento desejado, de todo um conjunto de entidades adjacentes a esta realidade. E se num clube/país onde o futebol "controla" e "domestica" toda a realidade desportiva nacional, também será verdade que a própria Federação não tem tido desde há algum tempo uma postura pouco consequente quer com a modalidade quer com os clubes que "fornecem" jogadores à selecção, desarticulando actividades, jornadas e expectativas ao seu belo prazer, com aqueles que constroem, ou deveriam construir e desenvolver esta modalidade! Mas se algo se passa, nunca será com acções pontuais que este enquadramento se alterará. Requer conjunção de energias e de vontades, de todos, e só assim o peso da transformção terá valor.
    Contudo, também como colaborador deste clube, nesta modalidade, lamento a derrota, mas a dignidade com que os pais e muitos de nós tem vindo a trabalhar de forma voluntariosa, no sentido de desenvolver e retomar o Voleibol do Leixões como expoente nacional não pode ser "destruido" por simples e meros entendimentos de opinião, que embora respeitando, não apontam o dedo ao local certo.
    Haja coragem de acreditar de que todos somos e temos responsabilidade no crescimento saudável do Voleibol no Leixões e sobretudo, de colaborar neste processo que não tem sido fácil, mas que ainda assim, vale a pena sonhar que é possivel.
    Com disse no inicio, antes de afirmar é importante primeiro perceber e então sim, referir.
    Força raparigas, foi pena mas, um sorriso apesar de tudo!

    ResponderEliminar
  9. Colaboro com este clube e com esta modalidade há já alguns anos e como autor/administrador deste blogu, penso que todos devemos comentar e discutir civicamente sobre tudo que esteja relacionado com a modalidade e com este grande clube. Penso e ao ler os comentários que todos aqui deixaram que terei de concordar com tudo o que foi dito, acrescentar palavras minhas seria um pouco em vão, pois os juizos já todos os deixaram. Apenas saliento uma coisa, há muitos anos atrás um tal Alexandre Dunas escreveu se a memoria não me falha um livro intitulado "os 3 Mosqueteiros", nesse livro salienta-se um lema que ainda hoje muitos falam, "um por todos e todos por um". Pois é pessoal, é fácil dizer, escrever e apontar culpados, mas já vi alegrias e tristezas neste clube e nas formações e sei que apesar de não ter lá estado a equipa junior feminina sente-se triste e como adepto e leixonense aqui deixo o meu apreço e carrinho enorme por todas as atletas, treinadora e director. Sei que tentaram fazer o vosso melhor, sei que a época é desgastante, pois além dos treinos no clube, na selecção, ainda tem a escola e acima de tudo horários que não são os melhores, por tal meninas, para mim estão todas de parabéns. Não conseguiram, mas não desistiram.
    Abraço deste vosso amigo

    ResponderEliminar
  10. Bom dia

    Em primeiro lugar queria deixar uma palavra de incentivo para as atletas e treinadora. Mais do que ninguem eram elas que desejavam e queriam estar na fase final. Umas vezes ganhamos outras perdemos, o desporto é assim, não há equipas invencíveis e vencedores antecipados.

    É fácil nas derrotas criticar tudo e todos. Claro que houve erros, como sempre haverá, ninguém é perfeito. Temos é que aprender com esses erros.
    Não nos podemos esquecer que estas meninas em quatro anos ganharam 3 titulos Nacionais e Regionais.
    Não nos podemos esquecer que estas meninas estão na selecção há três épocas e só esta época se fala da selecção.
    Não nos podemos esquecer que estas meninas ainda são juvenis de idade, têm qualidade e valor, são o futuro do voleibol do Leixões e Nacional. Claro que toda a gente gosta de ganhar, todos querem ser Campeões, mas acima de tudo não esquecer que o principal objectivo da formação é formar atletas para as equipas séniores.
    A maior escola do voleibol do País é e continuará a ser o Leixões. É o clube com mais atletas, o único com equipas a competir desde os Minis aos Séniores masculinos e femininos, com mais titulos conquistados nos escalões de formação (28), com mais jogadores nas selecções nacionais (14). Todos os anos disputa e vence três ou quatro Campeonatos Nacionais.
    Se tudo isto é ser pequenino e incompetente, então nem se quer vou falar dos outros clubes.

    Tudo isto só é possivel, graças à colaboração e empenho de pessoas que dão o seu tempo para criar condições para que o voleibol do Leixões seja cada vez melhor.

    Mas não é fácil.

    ResponderEliminar