sexta-feira, 22 de abril de 2011

Missão cumprida!











Terminou no passado dia 16 de Abril, a participação dos Juvenis Masculinos na 2.ª fase do respectivo campeonato nacional.


Apesar da derrota frente ao Ala, a nossa equipa conquistou o 2.º lugar, evitando assim um adversário teoricamente mais complicado no arranque da fase final.

Embora sem poder contar com alguns jogadores, o Leixões apresentou-se forte e confiante, realizando um 1.º set de grande qualidade, vencendo-o por claros 25-12;

Ficou-se por aqui a boa imagem da equipa, que inesperadamente adormeceu, permitindo ao adversário chegar aos 22-17, no 2.º parcial. Corrigidas algumas situações e recuperando animicamente os nossos rapazes ainda igualaram o set a 24-24, acabando por ceder aos 27-25.

A partir daqui, fruto de algumas lesões que condicionaram as opções do treinador, a equipa jamais se encontrou, e perdeu os sets seguintes por 25-20 e 25-21;

Não era o resultado esperado e desejado, mas dadas as condicionantes foi o possível, e terá a equipa um mês para recuperar os lesionados e acima de tudo para juntos encontrarmos os trilhos da responsabilidade, seriedade, humildade, atitude e empenho, que tornará com toda a certeza este grupo muito forte! Podem contar, estamos na luta.



De salientar ainda que os mesmos jogadores defrontaram no dia seguinte a mesma equipa da Ala, desta vez no Siza, para o Torneio AVP, tendo a vitória sorrido à Ala por 3-0, num jogo em que o objectivo é a rodagem dos jogadores menos utilizados, mas que só por si não desculpa o fraco desempenho da equipa.



Aproveitamos para agradecer e pedir a continuidade do apoio à nossa equipa que disputará a fase final do nacional de 13 a 15 de Maio, em local a designar!


Para sermos campeões, Leixões, Leixões, Leixões!!!





P.S.: A partida frente à Ala, respeitante ao nacional, devido à não comparência do árbitro nomeado, foi arbitrado por mim.

É lamentável, que a F P Voleibol, insista num campeonato nacional nos moldes do realizado esta época, que acarreta enormes custos para todos os clubes participantes, e como já não bastasse, não consiga garantir que os jogos se desenrolem dentro da normalidade que se deseja.

Não é benéfico para os jovens atletas, para os treinadores e para os clubes, poderem ficar condicionados numa participação de uma fase final, tendo-se que sujeitar ao livre arbítrio de uma qualquer figura, sem habilitações para tal.


Quero aqui agradecer, o comportamento exemplar da equipa do Leixões no seu todo, em toda a partida pelo modo como facilitou o meu desempenho.














Sem comentários:

Enviar um comentário