domingo, 5 de junho de 2011

INICIADOS FEMININOS

UM SONHO, UMA AMBIÇÃO


As Iniciadas Femininas jogaram, no passado fim-de-semana, a série B da Fase Intermédia do Campeonato Nacional. Com duas vitórias e uma derrota nos três dias de competição, garantiram o apuramento para a fase final, um objectivo à muito delineado pela equipa técnica.


Na jornada inaugural, na Sexta, a nossa equipa derrotou a Ala de Gondomar por 3-1. O Leixões entrou descaracterizado e não conseguiu por em prática o bom jogo que lhe é característico. Provavelmente a acusar a importância da prova ou o horário fora do normal, as atletas da Professora Adriana e do Professor Norton tiveram uma exibição mediana, sem atitude nem qualquer tipo de ambição. A vitória apenas foi alcançada uma vez que, nos momentos decisivos, falou mais alto o valor individual das atletas de Matosinhos, superior ao do seu adversário.


No segundo jogo, no Sábado, o adversário foi a Académica de São Mamede. O facto de o jogo ter sido de tarde e contra um conjunto que colocou menos dificuldades, fez com que o resultado fosse diferente do primeiro. Menos nervosas e a jogar mais “à Leixões”, as nossas meninas derrotaram o São Mamede por 3-0. Notou-se uma melhoria nos processos de jogo e na atitude demonstrada. No entanto, ainda estava muito aquém das expectativas, algo que era preciso melhorar para preparar da melhor forma o encontro de Domingo contra o invicto e sempre difícil Castelo da Maia.


No terceiro dia de prova, com duas vitórias na mão e o consequente apuramento para a Final, o Leixões defrontou a equipa local, o Castelo da Maia. Uma vez que o objectivo estava alcançado, a equipa técnica decidiu promover algumas alterações e dar minutos de jogo a atletas menos usadas durante a época. Cedemos perante a equipa da Maia por uns expressivos 3-0. À imagem do jogo de Sexta, entrámos nervosos, sem garra e a não jogar no topo da nossa forma. Acusámos demasiado o valor do adversário que, com muito mérito, fez o seu jogo, ganhou bem e controlou do início ao fim. Falhámos muito, demos pontos ao adversário e não quisemos ganhar. Notou-se uma falta de atitude tremenda, algo que deverá mudar rapidamente para que sejam alcançados melhores resultados no futuro.


Depois de uma semana de treinos intensa, as nossas meninas voltam a entrar em acção para tentar ganhar o ambicionado título nacional. Nos dias 10, 11 e 12, o Leixões recebe no Pavilhão do Padrão da Légua (Matosinhos, junto ao Estádio do Padroense) as equipas do Lamaçães (18h00), Arcozelo (18h00) e Castelo da Maia (17h00) respectivamente, na final-four do escalão de Iniciadas.

É esperado uma adesão em massa do público de Matosinhos para ajudar a mais uma conquista do nosso clube. Da equipa, é pedida a melhor das atitudes, empenho, alegria e, acima de tudo, que dignifiquem as riscas vermelhas e brancas e o símbolo que levam ao peito.


A Intermédia já lá vai. Está na altura de mostrar a verdadeira alma Leixonense, meninas! Não se esqueçam que em casa, mandamos nós e aconteça o que acontecer, somos sempre Leixões.


Por um sonho, pela nossa ambição… SEMPRE CAMPEÕES, SEMPRE LEIXÕES!



Autor: Profº Ricardo Norton

Sem comentários:

Enviar um comentário