segunda-feira, 16 de maio de 2011

Juniores Masculinos terminam o seu campeonato...

De facto, neste fim-de-semana, os nossos rapazes terminaram a sua participação no Campeonato Nacional, e com uma vitória!
Foi por 3-2, sobre o FC Amares...no Siza!
No primeiro set entrámos mal e perdemos, no segundo recuperámos e vencemos, repetindo a vitória no terceiro set, mas permitindo algum equilibrio.
Quando se esperava uma resposta no 4º set, mais consonante com o nosso valor, cometemos erros e relaxámos, logo fomos à negra!
Na negra, fomos claramente superiores, vencemos por 15-7, sendo mais eficazes e clarividentes.
É de enaltecer o adversário, quer pela réplica que deu como pelo esforço que desenvolve para colocar esta modalidade em prova tanto na região onde se situa como neste campeonato, com todas as vicissitudes financeiras e desportivas subjacentes à interioridade.
Se estivemos quase para nos apurarmos para a fase seguinte, tal não sucedeu, dado este projecto ser claramente novo e com condicionalismos já muito referidos, mas também porque faltou alguma regularidade, mais recursos, e uma outra atitude competitiva.
Ainda assim, valeu pela aprendizagem e pelo processo de constituição de um grupo mais forte experiente para a próxima época.
Tratou-se, e trata-se, de mais um projecto, que se deseja construir, ao qual me envolvo e se perspectiva com alma, com o nosso treinador Bento Martins, apesar de algum desânimo pois estivemos perto de conseguir causar alguma surpresa!
Agora, prepara-se já a próxima época!
E como sempre, agradeço todo o apoio prestado e sentido dos pais, bem como de muitos outros que sempre que possivel, nos reanimaram e animaram, num projecto sério e honesto mas, dificil!
Obrigado a todos...

Por fim, não posso deixar de felicitar tanto as Juniores Femininas como os Juvenis Masculinos pela conquista dos respectivos Campeonatos, em ambientes de autêntica festa e de propaganda desta modadlidade...
Foi mais uma prova de que apesar dos méritos de quem os conquistou no momento, o percurso de formação é um valor consequente, quando pensado, embora com precalços, onde não só os presentes têm uma voz própria e efectiva, como também tiveram nesta celebração os "ausentes", ou seja, os que antes nos fizeram crescer e atingir esta realidade, hoje.
Em ambos os casos, um projecto de formação quando consciente, envolvente e perspectivado, pode constituir valor, humano e desportivo.
Assim acredita o Departameno de Voleibol do Leixões...
Assim, todos nós somos parte desse projecto...
Assim, é possivel conquistar...
Assim, nos afirmamos!
Parabéns a ambos...a todos,
e obrigado, aos "presentes", e...aos "ausentes"!
Hoje somos, porque fomos, para sermos...sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário