sábado, 12 de setembro de 2009

Juvenis do volei em estágio com críticas...

* Os Juvenis do Leixões, iniciaram o estágio de uma semana no Colégio do Calvão, tendo como objectivo a preparação do inicio de uma nova época.O Grupo é composto pelos ex-iniciados recentemente promovidos ao escalão juvenil, assim como os juvenis da epoca 2008/2009, que não chegaram a disputar as competições oficiais (campeonato regional e nacional).Nota de destaque para o esforço dos treinadores e respectivo director desportivo, que conseguiram levar a cabo esta iniciativa, mais uma vez com o "ALTO PATROCINIO DOS PAIS DOS ATLETAS".Sim, porque se estivessem à espera do Clube para fazer algo (até o simples transporte), ficavam todos na praia de Matosinhos a preparar a nova época....Esperemos que este ano, a Direcção do Leixões não esqueça de quem corre por gosto e tenta contra tudo e todos, elevar mais alto o simbolo deste Clube.Deixem-se só de "futebois" e lembrem-se que é pelo Voleibol que este emblema é (ainda) mais conhecido e mais titulos conquistou.
Ass: Um dos pais patrocinadores
Para mais informações, podem consultar o blogue deste escalão:
http://juvenislsc.blogspot.com/

* fonte: http://leixoes-sc.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Como colaborador desta secção, sinto-me no dever de tecer alguns comentários ao "pai patrocinador". Em 1.º lugar dar os parabéns ao incansável Rui Meirim, do qual me congratulo de poder considerá-lo um amigo, esperando ter eu um lugar, na sua imensa "bancada de amizades", pelo esforço e dedicação demonstrada aos seus meninos e que proporcionou a todos os atletas, condições unicas de trabalho e convivência, permitindo o desenvolvimento do tão importante espírito de equipa, nesta fase essencial do início de época.
    Ao Rui, aos treinadores pelo empenho,aos pais por serem o suporte imprescíndivel para que este estágio fosse possível, devemos prestar a nossa homenagem por tudo o que de positivo se faz neste clube, promovendo-o e ajudando os nossos meninos a crescer e a sentir a responsabilidade de usar a camisola mítica do Leixões.
    No entanto, não posso deixar em claro a crítica despejada neste post, pelo motivo tão simples e só de que toda e qualquer iniciativa apresentada na SECÇÃO DE VOLEIBOL do clube, mereceu sempre a melhor atenção do director principal. Este estágio não fugiu à regra, e tendo em conta a posição financeira debilitada em que se encontrava a secção, embora não fechando a porta a esta iniciativa, foi transmitido a todos que qualquer projecto, individualizado ou colectivo da secção, que ultrapasse o calendário regular de provas, seria por conta e risco de cada equipa. Foi assim com o torneio da Lousã, seria assim com o estágio atempadamente programado para os escalões de Juvenis, bem como a recente participação da equipa de juvenis Femininos no torneio da Lousã. O único compromisso assumido, seria na tentativa, repito tentativa, de viabilizar o transporte dos atletas, oque de todo não foi imediatamente garantido, nem posteriormente conseguido. Teremos, sem duvida, inúmeras situações em que a secção de Voleibol esteja constantemente a ser esquecida e gravemente prejudicada pela direcção do clube, estaremos de acordo que realmente nada temos em troca para quem tanto dá ao clube, mas neste caso em particular, não será correcto, ou justo responsabilizar quer a secção de voleibol, quer o clube por algo que não assumiu. Como diz um velho ditado: " A César o que é de César"...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Jorge Cardoso (o tal pai patrocinador)14 de setembro de 2009 às 15:31

    " A César o que é de César..."
    Pois bem, como me assiste o direito de resposta, aqui vai:
    Este texto, tratou-se de um mail enviado ao Blog leixoessc-voleibol.blogspot.com, e não trazia nenhum pedido para que fosse "despejado" em qualquer publicação.
    Se alguém o fez, foi porque o considerou pertinente. E se reparar, fizeram-no em 3 blogs diferentes. Serei só eu a pensar assim?
    Se reparar bem, as criticas nunca foram dirigidas a ninguém do departamento de Voleibol, bem pelo contrário. O seu esforço foi devidamente enaltecido.
    Quanto a este a este estágio, todos sabiamos desde Junho em que moldes este iria acontecer. Ainda assim, o "ÚNICO compromisso" da Direcção era "tentar" disponibilzar transporte, e nem isso conseguiu ao fim 3 meses. Devem ter estado muito absorvidos pelo futebol. E é isso que muito lamento.
    Acho piada à sua referência: "iniciativas que ultrapassem o calendário regular de provas". Quanto a esta questão, vamos esperar para ver o contributo da Direcção do Leixões ao longo da Época.
    Para terminar, fique certo de uma coisa: sei (sabemos) bem o contributo que damos e o esforço que fazemos para que os nossos filhos pratiquem voleibol neste clube. E também sentimos o que a Direcção do Leixões faz por eles, ou seja: NADA!(Não confundir Direcção com Depº de Voleibol)

    E como também diz o ditado: " o pior cego é aquele que não quer ver"

    ResponderEliminar